sexta-feira, junho 27, 2008

"Papagaio interrogado como testemunha na Dinamarca"

Esta foi ótima, estava lá, procurando coisas sobre a Anistia, exilados que voltavam para o Brasil e dou de cara com a inusitada notícia, na Polícia, página 5 do primeiro Caderno do Diário Popular de um dia de Janeiro de 1979. Minha orientadora ficaria de cara, mas não resisti e copiei a matéria que segue abaixo na íntegra, e bem que merecia uma ilustração, né Sandro?

"Papagaio interrogado como testemunha na Dinamarca
Pela primeira vez na história da polícia dinamarquesa, um papagaio foi interrogado como testemunha. A ave disse a polícia que era um dos treze papagaios e trinta periquitos australianos roubados de uma loja de animais de Copenhague.
A polícia disse quei o papagaio foi levado a Delegacia no domingo pela manhã, junto com um cidadão finlandês, de 39 anos, encontrado dormindo na rua perto da loja de animais invadida durante à noite. O papagaio estava sentado sobre seu ombro.
O finlandês não soube dizer nada. Estava tão bêbado que seu interrogatório foi adiado indefinidamente. Mas o papagaio foi uma testemunha excelente. ao lhe perguntarem seu nome, o pássaro identificou-se logo como "Jacó". Quando perguntaram onde vivia, disse Hertha - nome da proprietária da loja de animais.
Infelizmente, o papagaio não sabia dizer o que havia acontecido com os outros pássaros, avaliado em cerca de 2 mil dólares. A proprietária disse que "Jacó" conseguiu fugir dos ladrões de algum modo e foi acabar no ombro do bêbado finlandês, que segundo ela, não possui culpa de nada. (AP)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!