quarta-feira, abril 08, 2009

Tenho me atrasado, mas é sem intenção

Algumas datas pra mim são importantes, aniversários, o feriado de páscoa, muito mais do que natal, 23 de abril dia do meu protetor São Jorge entre outros. Embora tenha havido uma mudança no calendário do dia do jornalista, pra mim continua sendo no dia 07 de abril, no caso ontem. Eu não esqueci, pelo contrário, apenas considerei que os posts que publiquei ontem eram mais importantes do que o simples, parabéns colegas.
Por outro lado, a nossa categoria está passando por muitas mudanças nas últimas semanas, entre elas a famosa lei de imprensa que está pra ser votada e a questão do diploma para exercer o jornalismo. São coisas a serem lembradas neste dia. Lembradas, pensadas e definidas. Não podemos deixar que os outros simplesmente decidam sem que façamos algo. Pois se for assim só nos restará dar a notícia de que não somos mais uma categoria e que as lutas de outrora para o reconhecimento da profissão e os benefícios foram em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!