sexta-feira, abril 24, 2009

Mijou fora do penico

Imagino como deve ser difícil ser mulher de político e ouvir toda a sorte de "qualificações" que os cidadãos dão a ele. Sim porque há quem diga que tem político sério, poucos mas tem, para as esposas destes deve ser ainda mais difícil. Já aquelas, casadas com os que não tem tão bom caráter assim, (vou ser suave pra não ser processada) devem fazer como os juízes de futebol não escutam os xingamentos. Agora fico pensando na situação da Patrícia Pillar que chega ser muito mais conhecida publicamente que o marido, Ciro Gomes. Eu admiro a Patrícia, não só pelo seu trabalho como por sua força, seu exemplo na luta contra um câncer e sua atitude engajada.
Já o Ciro não o conheço bem, afinal nosso país é tão grande que parece que ele surgiu ontem na política. E isto é um problema sério que temos. Nosso Brasil é muito extenso, os estados muitos afastados, na maioria das vezes ficamos conhecendo este ou aquele quando estão concorrendo a presidência e como votar em alguém que não conhecemos? Ficamos sabendo pela mídia que tal governador fez isso, tão deputado fez aquilo, mas é tudo muito "espraiado" e por vezes demora fazer a conexão entre um fato e outro.
O caso das passagens aéreas, ao que me consta começou com o irmão do senhor Ciro Gomes, que "pagou" com dinheiro público passagens para a sogra viajar aos Estados Unidos. Agora após matéria do Correio Braziliense o senador Ciro Gomes deu uma declaração exaltada. Eu até concordo que a mídia pisa na bola muitas vezes divulgando coisas sem investigações cuidadosas, por outro lado, deputados e senadores se apropriam da coisa pública esquecendo de que nós, os eleitores, é que os colocamos lá. O senador Ciro Gomes podia ter criticado a cobertura jornalística, podia ter argumentado que o Ministério Público não divulgou as informações. Sim, podia, só não podia ter metido o "caralho" na conversa. Acabou foi mijando fora do pinico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!