quarta-feira, abril 29, 2009

Crise

A palavra da vez na boca do povão é a CRISE. O Lula disse que a crise é dos "loiros de olhos azuis", uma gafe criticada a rodo por todas as pessoas que dizem entender de economia. Eu confesso, não entendo nada, só sei que preciso trabalhar muito para poder gastar um pouquinho e que é necessário muito cuidado para não exagerar nos gastos e ficar sem nada. Aí falam que as montadoras estão demitindo, que as lojas de luxo estão em crise. Mas eu, na minha ignorância em relação a investimentos e capital e capitalismo, me pergunto, já não tem muitos carros nas ruas não? Tá certo que as pessoas precisam de emprego, oquei, caso é que não são todas as pessoas que tem grana e espaço para manter mais de um carro.
Da mesma forma móveis, equipamentos. Não seria hora de rever os conceitos? Não vejo muito sentido em fabricar, fabricar coisas e não ter o que fazer ou que fim dar as coisas velhas, por exemplo.
Somos um país pobre, terceiro mundo, as primeiras necessidades ainda são prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!