quarta-feira, abril 15, 2009

"Oscar da televisão??"

Sempre desconfio de pessoas que se auto premiam, daquelas que aceitam pagar os tops mais, que lhe oferecem de tempos em tempos com o argumento de: "a comunidade lhes indicou". Além de ser ridículo pagar para receber um prêmio, mais incompreensível para mim é se deixar "clicar" e sair nas páginas dos jornais recebendo a estatueta com aquele sorrisão de "olha mãe, teu filho é um sucesso".
Por outro lado a rede globo, e a RBSTV também, costumam organizar prêmios famosíssimos onde os únicos premiados são seus próprios funcionários e diretores. Depois ocupam um espaço grande da programação para mostrar a premiação. No último domingo, Páscoa, o famigerado domingão do Faustão apresentou "os melhores do ano", deixando claro que isso é na opinião do público que assiste a globo e que aceitou ter três pré-indicações. Anunciado como o "oscar da televisão brasileira", a dita premiação foi entregue a atrizes, atores, repórteres e apresentadores, todos da folha das organizações globo, é claro. Fiquei besta com tanta impáfia. A rede globo nunca foi, mas antigamente até tinha, a melhor programação e imagem da tevê. No entanto, atualmente a concorrência está muito bem equipada, com profissionais de qualidade e no jornalismo dão de mango no jornal nacional. Foi-se a época em que a melhor transmissão era a das organizações do senhor Roberto Marinho. Principalmente, porque está época era aquela em que generais residiam em Brasília e comandavam a presidência da República. Naquele tempo sim, apenas os amigos dos generalíssimos conseguiam importar equipamentos de última geração.
Não assisti a premiação, pois não assisto na rede globo nada além da sessão da tarde, os simpsons, o jornal hoje (por causa da Sandra Annenberg e do Evaristo Costa), e alguma novela que passe no vale a pena ver de novo (pois as novelas novas são uma grande bosta ultimamente). Eu até gostava do vídeo show, mas agora com esta de "entrar" ao vivo, com o Barricheli e aquela loira com nariz de fuinha não dá. Gosto do André Marques e até da Angélica, só que aqueles dois "bonitinhos" são intragáveis.
Agora se vamos falar em Oscar da televisão brasileira então devemos falar em troféu imprensa. É sim, devemos lembrar que a rede de Sílvio Santos não exclui profissionais de outras emissoras em suas indicações e nas premiações também.
Pois, e o objetivo é premiar os melhores profissionais de um determinado seguimento todos os profissionais devem ser avaliados, mesmos os funcionários da concorrência. Do contrário ficaria mais bonito dizer que é a premiação dos melhores da empresa. De uma empresa que até já foi a melhor, mas que vem perdendo espaço. Acho que nesta emissora eles esqueceram aquela frase do Sócrates, que nós nunca devíamos esquecer, "só sei, que nada sei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!