sexta-feira, março 20, 2009

Monstro Austríaco

Josef Fritzel manteve em cárcere privado desde os 18 anos de idade, fez nela sete filhos, criando alguns junto com a esposa e outros manteve junto com a filha num espaço subterrâneo. Além de cárcere privado e estupro ele foi acusado de assassinato, pois um dos seus filhos com a própria filha morreu. Caso não fosse considerado culpado por homicídio, provavelmente não chegaria a cumprir pena, pois como no Brasil (corrijam-me os advogados) no caso de ter mais de 60 anos a punição tem um abrandamento. Fritzel tem 71 anos e declarou-se culpado.
Ao final do julgamento ele foi, finalmente, condenado pela Justiça Alemã. É claro que isto é uma especulação, mas acredito que, caso ficasse livre, a população acabaria por fazer justiça com as próprias mãos. A prisão perpétua, para um homem com mais de 70 anos, talvez seja pouco castigo para todo o horror que causou.
O lado bom da história é saber que hoje, Elizabeth está vivendo protegida com os filhos e a mãe, longe dos olhares curiosos do resto do mundo. No entanto, a superação do trauma será bem difícil para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!