terça-feira, março 03, 2009

Depois da tempestade vem a sujeira



Como disse em um post anterior, depois da tempestade vem a sujeira. Esta foto é do final da rua General Argolo em Pelotas, é uma via que não tem saída e a passagem só é possível para carros até uma altura, depois só a pé, de bicicleta ou de moto. O famoso canalete da Argolo foi restaurado um tempo atrás, mas não é tão bem cuidado como deveria, os passantes jogam lixo nas ruas e dentro dele mesmo, o que vem ficar estocado na última quadra, no meio de uma pequena mata nativa localizada em ambos os lados da rua. A água que escoa do canalete deságua no canal do pepino, na Juscelino Kubsticheck. Neste pedaço de mata nativa o pessoal também costuma jogar o lixo das suas casas, garrafas pet e muitas sacolas plásticas, que em dias de vento voam pela cidade como pipas e nos dias de chuva ficam presas nas árvores e entopem canos.

Mais uma vez eu repito, falta educação e consciência ecológica das pessoas, não custa nada não jogar o lixo na rua e quem ganha somos nós, uma cidade mais limpa, mais bonita e menos enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!