segunda-feira, março 23, 2009

Algumas perguntas não deveriam ser feitas

Há muito tempo não assisto ao Fantástico. Não gostei do formato revista eletrônica, as matérias são superficiais, os recortes sempre os mesmos. Enfim, definitivamente não gosto. Pra falar a verdade o único telejornal da Globo que assisto é o jornal hoje e cá pra nós acho que é só por causa dos apresentadores mesmo. Mas ontem, chegando de fora, a televisão foi ligada pelo meu pai e já estava no canal 4. E logo anunciaram a entrevista que a Patricia Poeta fez com a mãe da menina Isabella.
O problema de tudo não é tu entrevistares a uma mãe que perdeu a filha há um ano, mas as perguntas cretinas que se faz a ela. Querer saber se ela tem pretenção de ter mais filhos até que é perdoável. Agora perguntar qual a lembraça da filha que mais marcou e vai ficar pra sempre, isto é cretinisse demais. Principalmente pelo fato de a Patricia ter um filho, basta ela se colocar no lugar da Paula Oliveira para saber que tudo será lembrado, nada será, jamais, esquecido. A mulher perdeu um filho, não um bichinho de estimação ou uma boneca. Para uma mãe, é um pedaço dela que se foi.
Isso lá é pergunta que se faça?! É como perguntar para alguém que foi agredido, ou que teve um parente vítima de homicídio, o que ele está sentindo.
Tá faltando sensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!