quinta-feira, janeiro 29, 2009

Devolvam as 7 cordas do Milton

Não há espaço que represente mais a boemia pelotense do que o Bar e Restaurante Liberdade. Um boteco maravilhosos que encanta as pessoas que o visitam. É como entrar no túnel do tempo e ser transportada para um momento em que os baleiros giratórios encantavam meus olhos de criança. Lá temos os baleiros, conservas diversas, inclusive ovos, um garçon mau-humorado, que é ilário, cerveja gelada, boa companhia e a melhor música saí do cavaquinho do mestre Avendano junta-se aos sons que saem dos instrumentos dos seus companheiros do regional e invadem o bar completando a atmosfera.
O show não parou, mas os tons estão diferentes desde que o violão de 7 cordas de Milton foi roubado. Não foi apenas o músico que ficou sem o companheiro de décadas, nossos ouvidos também foram assaltados. Contudo Milton Sete Cordas, como é conhecido o músico, não se deu por vencido e continua nos brindando com seu talento e acompanhando o amigo Avendano, com um instrumento emprestado. Como dizem o sow não pode parar.
No entanto, saber que assaltantes, simples ladrões ou usuários de "crack", roubaram as "sete cordas" de Milton, sem saber a mágoa e o desconsolo que causaram nele e o prejuízo que estão levando a música e a boemia pelotense, só reforçam a idéia de que é preciso investir muito mais em educação. Não é justo separar desta forma dois amigos de tantos anos. Nem privar os boemios das notas e tons graves das sete cordas de Milton. Tampouco expor os cidadãos, que como ele trabalharam toda uma vida, a insegurança de um tempo onde a impunidade impera e o respeito ao outro pouco é valorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!