quarta-feira, agosto 30, 2006

Poluição

Mesmo com milhares de militantes ecológicos dizendo que o homem é o único animal que polui e destrói o ambiente em que vive as pessoas continuam jogando lixo em nascentes de rios, seguem desperdiçando água e desmatando as florestas, sem contar as indústrias e tals que poluem em proporções maiores. Já tinha idéia de que a coisa não é boa, para nós moradores da terra e algozes dela, também. O clima está completamente maluco, aqui no Rio Grande do Sul faz, numa mesma semana, zero grau ou menos alguma coisa num dia e daqui a dois dias faz mais de 22 graus. Não há quem agüente. Os PSs dos hospitais ficam lotados de idosos e crianças. Considerando que praticamente não houve inverno este ano, nem ano passado e nem no outro, foram alguns dias bem frios, com geada e um pouco de chuva. No verão foi uma seca arretada, como diriam os nortistas. Chegou a faltar água na minha cidade e pensou-se em racionamento. Foi uma bela burocracia o que se seguiu, pois que o nível da barragem estava muito baixo daí resolveram transpor para lá a água de um arroio etc e etc. Primeiro havia uma planta aquática que precisava ser examinada para saber se não representava perigo para os humanos, era o tal do Mexilhão dourado. Enfim, depois de tudo o Ibama e os órgãos do meio ambiente deram a permissão para a transposição choveu dois dias. Uma chuvarada daquelas, pingos grossos, muita água, trovões e raios, dois dias inteiros sem luz no interior. O nível da barragem subiu.
No entanto, a população continua jogando lixo na rua. Quando as pessoas jogam cascas de frutas, que se decompõe, apesar da falta de educação, acabo considerando menos grave, mas garrafas plásticas, papéis, copos? Daí não dá! Tem gente que leva sacolas e sacolas de lixo para colocar no final de uma rua, que não tem passagem para carros.
Mas o que mais me impressionou mesmo foi saber que se a humanidade sumir da face da terra em alguns anos ela se regeneraria e voltaria a ser o que era, sem poluição, sem sujeira. Nós somos o mal do nosso planeta! A única coisa boa é ver as flores florescendo e colorindo os espaços antes da primavera.

2 comentários:

  1. É, somo o lixo da Terra!
    E a única "coisa boa" que citastes provém da Natureza...!

    VIVA A EXTINÇÃO DA HUMANIDADE!

    Isso é o que eu defendo...

    ResponderExcluir
  2. E a promessa de postar de dois em dois dias, hein?
    Estás pronta para se candidatar, já estás prometendo sem cumprir...
    hehehehehehehe!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!