quinta-feira, agosto 10, 2006

Suicídio online

Dizem que quem quer se matar não avisa, já uma psiquiatra amiga minha diz que pode avisar sim, mas que no entanto vai tentar se matar em lugar e com tempo para não ser interrompido. O aviso, a meu ver, é um pedido de ajuda, é o grito de socorro. Um guri de 16 anos fez tudo via internet, discutiu os melhores métodos, pediu auxílio e dicas (que foram dadas em foruns de discussão), anunciou seu suicídio em seu blog postando horário e dia e momentos antes de terminar com a própria vida foi participando de discussão na web até que uma das pessoas que participava da discussão disse:
"Acredito que funcionou já que ele não tem estado em contato..." .
O que passou pela cabeça das pessoas? Acreditaram que ele não ia se matar ou queriam que ele realmente se matasse?
Fiquei apavorada. Uma única pessoa tentou contado, uma estrangeira, que ligou para a polícia do seu país que por sua vez contatou a polícia federal, mas quando os PMs chegaram ao local o guri já estava morto.

5 comentários:

  1. pessimo... escutei sim da noticia... ainda soube de um general americano ajudando e incentivandoo garoto...

    eu graças a deus apesar de me entir deprimido... sei que o que mas gosto de fazer e viver... mesmo nos momentos ruims... eu encontro um certo romantismo nas dores dde nervos....


    bom resumo...

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, a lei devia deixar as pessoas fazerem o que quizerem de suas vidas, inclusive acabar com elas

    ResponderExcluir
  3. Entendo que quem se sente tão triste em viver, ache que essa é a ultima saída...

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!