quarta-feira, agosto 30, 2006

Horário Eleitoral Gratuito

Nas propagandas do TSE, as pessoas politizadas e os não politizados também dizem sempre que devemos assistir ao Horário eleitoral gratuito para conhecer os candidatos. Eu assisti, desde que começou, (acreditem!) a uns três ou quatro. Salvo o conhecimento previu que eu já tinha de alguns candidatos o horário não me serviu de nada. Jamais decidiria meu voto apenas pelo que vejo aquelas personagens representando na televisão.
Além disso, pouquíssimos mostram quem são realmente, a maioria tem um plano na cabeça e este plano é mostrar para os cidadãos que eles não são nada daquilo que disseram ou fizeram anteriormente. Com o ex-presidente FHC foi assim: “esqueçam o que escrevi”, com os sanguessugas: “esqueçam o que suguei”, acho que os vampiros da outra operação aquela da Polícia Federal também. Tem os deputados e senadores com dólares no exterior, cara, até o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rabelo, um cara que eu admirava, usava um apartamento (de parlamentares, pago pelo governo) para guardar seus livros e sua sogra. Depois que isso saiu na imprensa ele devolveu o apartamento, mas isso não o isenta do erro e do mau exemplo que deu.
Aqui na minha cidade surgiram milhares de comitês de campanha, algumas criaturas que não conseguiram nem se eleger como vereadores, outros que são péssimos vereadores que não se preocupam com a cidade tampouco com seus concidadãos, a não ser que seja época de eleição, neste caso eles visitam as vilas e apertam mãos.
Não decidi ainda em quem votarei, mas assim que tiver alguém em quem pretenda vou procurar na internet a respeito dele ou dela, quero saber sobre seus bens, sua profissão, sua vida política e profissional.
Agora acho que não vou mais assistir ao “otário eleitoral gratuito”, chega né? Três ou quatro é demais para qualquer cristão, até porque eles dizem sempre a mesma coisa. Vote em mim! Aliás, na feira semana passada ganhei um voto, sabe porque? Porque devolvi o troco que o senhor tinha me dado errado. Quem sabe hein?!

Um comentário:

  1. Só assisti um, pela tarde, vi uma ex-amante do ACM, integrante do PTB fazendo campanha conjunta com o PT, dentro do horário político deste último partido... vi tudo comendo pipoca. Dei muita risada na hora, mas na verdade é de entristecer!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!