quarta-feira, agosto 02, 2006

Guerra e paz

Tem uma música do Raul Seixas que diz que a “Guerra é um produto da Paz”. Não sei se em alguma época o Oriente Médio esteve em paz. Não sei avaliar e julgar se as reivindicações dos Hizbollah - s da vida são justas ou não. Mas tenho olhos para ver que nessa guerra de egos quem se f***** é o povo. São as mulheres, as crianças, os trabalhadores que estão morrendo. É a população comum que está sendo bombardeada e que está perdendo o pouco que tem. São as pessoas que querem a paz que estão tendo que fugir com panos brancos sobre suas cabeças para escapar dos mísseis Catiúcha.
As negociações de paz reúne sempre os países “aliados” e os que estão se digladiando se quer são consultados. É como intervir em briga de criança sem mostrar para ambas que estão erradas e que só a partir de um aperto de mãos e um olhar para frente é que as coisas vão ficar bem. A paz nunca vai reinar já que as coisas são decididas fora das fronteiras dos países atingidos. E o pior, é que as pessoas estão saindo do Líbano, fugindo, estão se refugiando em vários países, mas não ouvi nenhuma notícia dizendo que um avião estava levando refugiados para a terra do Tio Sam. Que paz preconceituosa é essa que o governante dos EUA prega?

Um comentário:

  1. Não existe paz no fundamentalismo, no sionismo, no absolutismo...

    O período, dizem alguns, de maior paz na região, foi sob o domínio muçulmano...
    Nem judeus, nem cristãos conseguiram tal façanha!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!