segunda-feira, junho 29, 2009

Golpe em Honduras

Na verdade não sei bem o que pensar em relação a este golpe militar em Honduras. A não ser que este golpe é diferente de muitos de que se tem notícias, pois o presidente não foi morto e nem precisou fugir. O presidente deposto, Manuel Zelaya foi mantido vivo. Tá certo que retirado de casa de baixo de tiros, de pijama por homens armados e mascarados que o colocaram em um avião rumo a Costa Rica. Mas foi mantido vivo, não sofreu tortura.
Todos os presidentes internacionais que se manifestaram em relação ao caso exigem o cumprimento do mandado de Zelaya e o respeito a democracia. O presidente da Venezuela, Hugo Chavez apoia o presidente deposto de Honduras e cedeu um avião para que este participasse da reunião da cúpula da Aliança Bolivariana das Américas (Alba) e dos Sistema de Integração (Sica), na Nicarágua.

Um comentário:

  1. dani, querida, vou esta semana escrever um artigo sobre o golpe em Honduras. A primeira coisa que ha de se pensar é o que ja manifestastes: foi um golpe de militar! de uma elite raivosa, medrosa, e que poe em risco todos os avanços democraticos conquistados a tao duras penas neste continente latinoamericano.
    um beijo e divulguemos o perigo desse golpe!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!