Muitas pessoas devem estar apavoradas com a aproximação da influenza A, causada pelo vírus H1N1, principalmente depois do ocorrido em São Gabriel e da notificação de que Argentina e Chile tem vários casos confirmados. Aqui em Pelotas há a suspeita de um caso. Por isto nunca é demais destacar os sintomas que são: febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação nos olhos e fluxo nasal. As pessoas que apresentarem os sintomas e tiverem estado em algum dos locais com casos confirmados da doença devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3284-7722 ou procurar o Centro de Especialidades, na rua Voluntários da Pátria, 1418, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 min e o pronto socorro das 17h 30 min às 8h.
Para prevenção alguns cuidados podem ser seguidos, como lavar bem as mãos depois de tossir ou espirrar e depois de ter contatos com superfícies, evitar locais fechados e aglomerados, usar lenço de papel descartáveis, ter uma boa alimentação e beber bastante líquidos e praticar exercícios. Na dúvida busque orientação médica.
Esta página é para quem acredita que um mundo melhor é possível e que o jornalismo deve ser livre, íntegro, revolucionário, questionador e formador de opiniões, ou pelo menos fazer com que a gente pense. Segundo Millôr Fernandes "a função do Jornalista é trabalhar para ser demitido". Eu já estou no 3 a zero. "Livre pensar é só pensar" Millôr Fernandes
quarta-feira, junho 24, 2009
2 comentários:
Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O único problema é que estes são os mesmos sintomas de qualquer gripe que se preze! a mídia tradicional, menos esmiúça os pormenores da questão e mais provoca o estardalhaço sobre a epidemia. Atitude consoante com a idéia de espetáculo mesmo, esse "jornalismo" quase como um show, onde mais importante do que a verdade é o impacto que as notícias têm pela forma como são abordadas. Assim também falam e falam na famigerada "crise mundial", e a população repete no dia dia esses termos, mas não se aprofunda debate algum sobre o que quer que seja. Acho massa espaços como esse blog, pra levarmos adiante nossas olpiniões e debater o que geralmente não é debatido.
ResponderExcluirConcordo contigo Sandro, realmente a mídia não informa quase nada e por várias questões. É por isso que devemos buscar meios alternativos de informação e debater mesmo. É por aí, nada de deixar as coisas passarem sem pensar.
ResponderExcluir