quarta-feira, junho 17, 2009

Crise no senado? Sim, crise de caráter

Não vou falar sobre a crise no Senado e todas as questões que a envolvem, porque estou um pouco por fora de tudo. No entanto, sei por alto que envolve nepotismo e atos secretos. O que tenho a dizer é o que muitos brasileiros já sabem, que a crise no Senado e em todas as esferas políticas é moral, é ética e é de caráter. Já ouvi várias pessoas dizendo que se o homem é sério ele não entra na política, e caso seja sério e mesmo assim entre ou ele sai desiludido ou se corrompe, pois são muitos contra um.
O presidente do Senado, José Sarney fez um discurso em que afirmou enfaticamente que a crise é do senado e não sua e destacou que não admite ser julgado por causa da nomeação de um neto ou de uma sobrinha. O ex-presidente da República ressaltou ainda que tem muitos anos na vida pública, uma vida pública e de moral ilibada, com família bem composta. Mas sua filha esteve envolvida em um caso de dinheiro para campanha um tempo atrás, aliás, pelo noticiário diz-se que a dinheirama estava sobre sua mesa. É claro que os pais não devem ser julgados pelos erros dos filhos, e vice-versa. A minha pergunta é, se ele tem tão boas intenções, se tem bom caráter, é honesto porque até agora não fez com que a politicagem diminuisse? Não lembro de grandes atos dele como político, atos que não fossem demagogos ou paternalistas. A crise é geral e temos que refletir sobre isto o quanto antes, para que na próxima eleição demonstremos o quão insatisfeitos estamos com o que nossos representantes estão fazendo. Os donos do jogo somos nós, já passou da hora de virar a mesa.
No blog do Noblat tem este texto que achei bem interessante e gostaria de compartilhar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!