sexta-feira, julho 18, 2008

Testemunha ocular da história


Ontem à noite, depois de um encontro aprazível com uns amigos, chego em casa e olho pela janela e me deparo com uma cena chocante, semelhante a esta mas com chamas mais baixas.
Não sei se alguém se machucou ou se era uma casa ou um galpão. Mas fiquei muito perturbada. Peguei o telefone para chamar o Corpo de Bombeiros e nas primeiras tentativas nada de atenderem. Quando atenderam não sabia o que dizer, apenas disse: _ Moço tem um fogo, eu não sei se já avisaram, não sei o nome da rua, só sei que é perto da Juscelino.
Não tinha nem idéia do que dizer ao atendente dos bombeiros, mas por sorte já haviam chamado e as viaturas já estavam a caminho.
O saldo do incêndio, visto pela janela do meu quarto e que suponho, pois não tenho dados, foi um pouco de cinzas e um árvore bem queimada.
Espero que o saldo total seja apenas danos materiais. Pelo tipo de habitação (um casebre bem pequeno) sei que mesmo perdas materiais serão sentidas, mas é mais fácil de recuperar do que a perda de um ente querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!