quarta-feira, julho 02, 2008

Nunca vou entender isto

Lá nO Diafragma escrevi um texto falando sobre pais e filhos. E tem outros lá perdidos no início das postagens com comentários das gurias que, uma a uma foram deixando nosso diafragma.
Como eu não sou mãe, nunca vou poder dizer o quão difícil deve ser para uma perder seu filho. Assim como também não vou poder dizer como é não poder ter filho, pois, até que se prove o contrário eu posso tê-los, basta querer. Mas tem uma coisa que eu realmente não consigo conceber, não entra na minha mente, que é a violência contra as crianças.
A coisa tá ficando tão feia que começa a ficar difícil pensar em como será o nosso mundo daqui dez anos. Parece que a humanidade está regredindo, agindo de forma irracional e cada vez mais cruel. Não é concebível que um padrasto ou uma madrasta matem seus enteados, assim como não é possível respeitar alguém que abusa sexualmente de meninos e meninas. Só que é muito mais incompreensível entender ou se quer olhar para um pai ou uma mãe que matam seus próprios rebentos.
E pior ainda é ver uma criatura na televisão se autoanalisando psicologicamente para se defender do crime que cometeu. Como diria o Pato Donald, "ora bolas!", se a criança estava dando trabalho - e todas em algum momento dão trabalho - desse para adoção, coloca-se na porta da casa de alguém, qualquer coisa menos matar e maltratar. O mais difícil para defender a mãe que matou a filha, é saber que ela é uma enfermeira, e se chegou ao diagnóstico de esquizofrenia após o homicídio que cometeu, porque não buscou tratamento antes?
Acho que progresso e evolução só ajudaram a perceber que quanto mais progresso, mais evolução, mais o ser humano vai ficando desumano. Eu, nunca vou entender isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!