quarta-feira, julho 09, 2008

Polícia que mata

Realmente sempre dizemos que: "matou? Era bandido? Já foi tarde!". Mas a questão é que a polícia nunca mata só os bandidos. Pelo contrário, muitas das pessoas mortas por balas (achadas) são inocentes. No caso do menino, João Roberto, de 3 anos morto lá no Rio de Janeiro pela polícia é mais um caso.
É chocante sim! É chocante atestar desta forma que a polícia é tão despreparada. Mas vira e mexe acontece algo que demonstra isso, no entanto as coisas continuam iguais. Não há atitude do Estado que faça parecer que a população tem prioridade.
O que me faz sentir mais pesar é que este menino praticamente morreu em vão, pois apesar de toda a comoção daqui a pouco quase ninguém lembrará do que aconteceu e pouco, ou nada, irá mudar.
Triste, mas tão comum neste nosso país. Revoltante!

Um comentário:

  1. Oi!
    A Talita me apresentou teu blog.

    Quanto a questão das balas, acredito eu que, as pessoas morrem mesmo... em trânsito, por bala perdida, quedas no banheiro. Ele não foi o primeiro e nem será o último. A polícia mata, o bandido mata, até mesmo o ar mata...
    Acho que a maioria das pessoas são conformadas com isso...

    A cada dia a humanidade tem menos crédito comigo!

    bjoooo

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!