quinta-feira, julho 24, 2008

Oi sonhos para antes de morrer...

Fiquei chocada depois de ler meus sonhos e ver que... além de escrever, não tem mais nenhum que envolva minha vida profissional, vê se pode?!
Mas é que fiquei meio desiludida com o jornalismo depois do último jornal que trabalhei. Pra completar, não recebi. A única coisa boa foi as amizades que fiz e perduram.
Ainda assim, contudo isso, acho que o jornalismo tem uma função social que não é bem explorada pelos próprios profissionais que só querem realizar trabalhos que vão lhe dar status. E os donos das "empresas jornalísticas" investem apenas no que dá retorno $$$$$$$$$, sempre em pilas, é claro.
É por isso que, agora estou dando um tempo no trabalho como jornalista, mas quero voltar e fazer algo de bom com o que aprendi, algo que vá, no final dar um retorno pra mim, mas principalmente para as pessoas, os cidadãos comuns, sem grana, pois são estes que importam. Também acho que é importante trabalhar bem uma pauta e não simplesmente coletar uns dados quaisquer e jogar no computador e na internet. As pessoas ficam sabendo de muita coisa, mas geralmente de forma fragmentada e incompleta. A velocidade que as informações chegam nas pessoas é tão fulgaz que muitas vezes ninguém fica sabendo dos fatos e já os esqueceu. Quem sabe toda esta concorrência não sirva para que o trabalho jornalístico melhore realmente? Tomara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!