terça-feira, julho 31, 2007

"Um jeito novo de governar"

Quem caiu na esparrela da governadora Ieda "Cruz credo pé de pato mangalô três vezes" agora deve estar arrependido de ter escolhido o "jeito novo de governar". Talvez este jeito tenha sido novo na Idade Média ou durante o feudalismo. O que ela demonstra é ser uma governadora, eleita democraticamente que impõe a sua vontade, mesmo que isso signifique prejudicar o povo.
Começou com algumas com o reajuste do funcionalismo, depois com algumas questões ambientais - que não puderam sequer ser discutidas pois já haviam sido resolvidas - e agora, por fim e na contramão de tudo ela resolveu que vai diminuir o número de salas de aulas do Estado, aumentando o número de estudantes em sala. Qual o objetivo? Diminuir o número de professores, decerto para desafogar a folha de pagamento, muito sobrecarregada.
É impressionante uma coisa destas, além de revoltante. Agora pensem... a maioria dos programas sociais voltados a infância tem como o primeiro objetivo a alfabetização, a criança na escola. Alguns cobram a matrícula e a freqüência. Todos que defendem as políticas socias, a diminuição da violência, a crise brasileira apostam na EDUCAÇÃO como a única saída. E a senhora dona governadora resolveu que por aqui tá todo mundo muito alfabetizado e estudando demais, o negócio é transformar umas salas de aula em depósito, diminuir o quadro de professores do Estado (isto como se todas as escolas estivessem muito bem obrigado!) e colocar estas crianças pra fazer algo mais produtivo. Gente que sabe ler, escrever e pensar não é bom, prejudica a política por que enxerga melhor as falcatruas. Analfabeto é que é bom! Basta dar um par de havaianas, prometer dentaduras, ou umas cestas básicas e o voto tá garantido! Pra quê escola? Isto dá muita despesa, tem que ter merendeira, merenda, manutenção de prédio, guarda, professor, muito dinheiro gasto sem necessidade.
Com certeza lá na casa dela netos e bisnetos estudam em escolas particulares e por isso não há com que se preocupar. Além disso, dinheiro bem empregado é o do aumento do salário dos deputados, este sim é um dinheiro que dá retorno em dobro através da aprovação de projetos que são do interesse do governo.
Jeito novo de governar né? Preocupação de mãe? Formação com base no gênero, respeito pelos semelhantes, busca de melhorias??? Qualquer dia faz que nem o FHC e diz: "esqueçam tudo o que eu escrevi", no caso dela será "ESQUEÇAM TUDO O QUE PROMETI".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!