segunda-feira, julho 23, 2007

Semana fúnebre

A semana começou triste com o desastre do vôo 3054. Muita dor e sofrimento.
No final a morte de ACM, a Bahia chorou seu velho coronel, seu ex-governador. Outros, no entanto, não lamentaram, mas reconheceram a importância deste bahiano para a política nacional.
Eu não posso dizer que lamento a perda, mas também reconheço que sem ACM muita coisa no Brasil seria diferente. Quem sabe melhor, talvez pior. O que sei é que ele apoiou o golpe militar, teve muita influência e poder neste período e depois dele. Rompeu com os militares em 1984, quando o golpe já estava caindo e apoiou as diretas. Foi governador baiano em dois mandatos durante o regime e foi eleito pelo voto. Renunciou para não ser cassado depois da fraude do painel eletrônico na votação do projeto de reeleição que beneficiava Fernando Henrique Cardoso. Perdeu dois filhos e deixou de herança para o neto o dedo em riste para acusar, delatar ou discursar. Com certeza já havia mandado fazer um patuá tão poderoso quanto o que carregava no peito para proteger seu neto.
Enfim... apesar dos pesares morreu uma legenda da política. E a semana pesada que acabou. Isso é bom porque demonstra a verdade do dito "não há bem que nunca se acabe nem mal que nunca termine".

Um comentário:

  1. o acm já foi tarde e pena q no vôo só tinha um único deputado. ja pensou se no lugar dakela gente toda estivessem nossos dignissimos representantes??? FERIADO NACIONAL!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!