Esta página é para quem acredita que um mundo melhor é possível e que o jornalismo deve ser livre, íntegro, revolucionário, questionador e formador de opiniões, ou pelo menos fazer com que a gente pense. Segundo Millôr Fernandes "a função do Jornalista é trabalhar para ser demitido". Eu já estou no 3 a zero. "Livre pensar é só pensar" Millôr Fernandes
quinta-feira, agosto 02, 2007
Enquanto isso em Brasília...
Lá em Brasília os deputados estão empenhados em criar mais uma CPI, esta para investigar o acidente da TAM e ver se resolvem o caos aéreo. Em uma hora de programa da TV Câmara todos os que falaram lamentaram muito as mortes de Julio Redeker e ACM. Uma coisa meio despropositada, já que faz uma semana que eles morreram. Além disso eles foram eleitos para cuidar dos interesses do povo e não dar condolências. Não defenderam nada, aquela sessão é uma palhaçada, não dizem nada com nada. A deputada Janete Pietá, já começou a campanha do governo Lula contra a mídia particular, que segundo eles está usando o momento atual para articular, junto com a oposição, ações contra o governo. Adicionado a cobertura do acidente da Tam estão as vaias ao presidente na abertura do Panamericano. Não vi até agora ninguém falar algo que desse algum caminho para solucionar os problemas aéreos e os tantos outros que assolam o país. É apenas uma insuflação dos egos, um desfile de discursos mal lidos e sem muito fundo argumentativo. O povo continua sem saber o que realmente o governo faz por ele. Ainda não são visíveis as melhorias, se é que elas existem. O que temos que ter bem conscientes é que atitudes de repúdio dos governantes contra os meios de comunicação podem ser a semente de uma futura censura. Isto, nós não podemos admitir, começa com a proibição de programas e acabam impedindo a veiculação de informações importantes para o povo. Temos cicatrizes abertas pela ditadura militar que ainda não foram totalmente curadas, o próprio presidente foi preso, não é possível que agora ele se comporte indo contra tudo o que condenou durante toda a sua vida. Não me importo se isto foram em outros tempos, se a situação foi outra, o que me conta é a coerência. Se o cara é um reacionário, facínora e canalha como o ACM foi sua vida toda, muito que bem. Agora o cara ser um libertário, esquerdista e socialista e ao chegar ao poder virar um marionete, ou pior mudar totalmente suas políticas, isto eu não admito e faço campanha contra sim! Porque das duas uma, ou ele realmente é um cara que para conseguir o que quer faz acordo com o capeta ou o que ele quer mesmo é ser um ditador. Caso a segunda seja a opção correta ele tem pretensão de ser um dos piores tipos, daqueles que começam calando a imprensa e terminam por aniquilar o povo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!