sexta-feira, julho 13, 2007

Política

Minha vida está um pouco de pernas pro ar, como já disse, saiu 6h30min da manhã e volto pra casa só lá pelas 19h. Por conta disso não tenho acompanhado muito o noticiário televisivo, mas tenho tenttado me manter informada sobre o Brasil e o mundo pela internet e coisa assim. Soube que Roriz renunciou e que Renan preferiu não conuzir uma votação devido a protestos que seriam feitos, mas o pior é saber que além de não renunciar, não há como tirá-lo da presidência do senado. Nenhum senador da República quer se queimar e meter a mão nesta sujeira toda. Como sempre o povo segue decepcionado e sem esperança de que as coisas mudem. Depois de fazer uma enquete percebi que muitas pessoas querem que o presidente do senado renuncie por acreditarem que isto daria credibilidade ao congresso. Alguns chegam a dizer que já está udo mais que provado e que Calheiros deve pegar suas coisas e abandonar a política. Outros falam sobre a incoerência do PMDB. No entanto, apenas uma das entrevistadas, inclusive me surpreendeu por ser uma guria bem jovem, falou que a renúncia só beneficia os políticos. Ela sugeriu que se criasse uma lei que impedisse que os deputados, senadores, vereadores prefeitos, etc utilizassem a renúncia para se beneficiar e não perder os direitos políticos se cassados. Mas esta mesma menina não acredita que exista uma punição pra os corruptos.
O povo está perdendo a esperança.

Um comentário:

  1. Não é uma questão de esperanças mas de luta, se o povo se apateta e fica calado, eles continuam...
    Uma reforma política e do código penal se apresenta como necessidade básica e urgente!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!