terça-feira, junho 26, 2007

Homenagem

Hoje a homenagem é para o Nelson Nobre um grande cara.
Ele era o responsável pela conservação da memória de Pelotas através do acervo do seu quiosque localizado na rua 15 de Novembro, no calçadão com o mesmo nome. O Pelotas memória trazia a cada nova exposição uma perspectiva diferente da história da nossa cidade.
Nas datas especiais, como dia das Mães, Carnaval realizava uma apresentação musical junto ao quiosque que fechava a rua e envolvia a todos que passavam por ali.
O velório do preservacionista foi realizado no Teatro Sete de Abril e o sepultamento aconteceu às 16h 30min no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.
O pelotas Memória tem uma página na internet com galeria de imagens, informações sobre a histócia da cidade e catálogo dos fascículos publicados por Nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!