segunda-feira, junho 11, 2007

Greves

Eu continuo pensando como no post anterior. Oquei, nada de violência !!!! Eu sei bem que a violência é filha dela mesma junto com a falta de educação, de chances e de igualdade social. Não que isto justifique. Ontem assisti parte da fala do Luiz Carlos, cantor do Grupo de samba e pagode Raça Negra, onde ele falava que estávamos deixando para o futuro uma geração muito "feia", muito má. Ele completava dizendo que é muito preocupante saber que meninos de 15 anos matam por matar, mas que isso tudo era a falta de educação. e o melhor de tudo e com o que eu concordo 100% é que: "o governo não investia em educação porque assim o povo conseguiria saber das falcatruas e dos desmandos que eles cometem, que ele são mais marginais que os próprios bandidos". Sua fala acabou com ele dizendo não acreditar que um senador ou um deputado conseguia abraçar os filhos sem sentir remorço das coisas que faz.
É isso aí, só que pessoas como ele não tem mais tanto espaço, ou melhor, quase não tem espaço na mídia, quando tem é num programa sem muita audiência e tal.
Mas eu ouvi, eu sei do que ele tá falando e assino embaixo.

No más, os municipários aqui em Pelotas estão de greve, na verdade as escolas voltavam as aulas hoje, depois de uma semana de paralisação. A coisa não está das melhores por aqui, apesar de o jornal não noticiar coisas muito ruins estão acontecendo em áreas imprescindíveis. Se bem que o jornal é da prima do prefeito, esperar o que né? Os Caps, por exemplo, que são parte de uma política antimanicomial, que tem uma importância enorme estão quase todos fechados por algum motivo. A coordenação de saúde mental deixou muito a desejar neste sentido. Coisa que sempre ocorria e fazia parte da luta, que é a participação dos usuários dos Caps no Mental Tchê! (evento realizado em São Lourenço do Sul, para onde vão várias pessoas de regiões diversas do Estado) este ano não teve. Entre outras coisas, como falta de investimentos e outras coisas.
A limpeza continua ocorrendo, mas a cidade ainda continua mal cheirosa.
Os problemas com a saúde continuam, isto porque é aquela bola de neve que vai passando do governo federal, para o estadual e acaba no municipal. Nós não temos, imagine, uma cidade do porte de Pelotas, que atende pessoas de cidades vizinhas, não tem atendimento de traumatologia. Se uma criatura sofre um acidente e quebra alguma coisa precisa ir para Rio Grande ou para Canguçu, isto se ainda houver convênio com Canguçu.
E por aí seguem as reclamações dos cidadãos.

Acho que vou entrar em Greve, talvez de fome como Ghandi. Fico pensando que revolução poderemos fazer para mudar o que tá errado,mas não consigo ter muitas idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!