quarta-feira, junho 20, 2007

Conselho? Ética?

Não sei do que vocês estão falando.

Eu bem que poderia começar este post me dirigindo diretamente ao presidente Lula (como se ele, ou alguém de suas relações, lesse este blog) dizendo que realmente a culpa de tudo o que acontece é da imprensa e dos brasileiros que vivem falando mal do Brasil. É verdade presidente a culpa é toda da imprensa que é vendida, que é capitalista e não vive sem uma íntima e duvidosa relação com o governo e os governates. Assim como também é culpa dos brasileiros, não por eles falarem mal do Brasil, mas por eles, ou melhor por nós, elegermos gente como Antônio Carlos Magalhães, Jáder Barbalho, Roberto Jefferson e o senhor próprio, bem como os deputados, senadores, vereadores, governadores e prefeitos. Felizmente vivemos em uma democracia e... de acordo com a nossa, que deveria ser representativa mas representa apenas o interesse de alguns poucos, a maioria vence.

Infelizmente a pressão que se faz através de reclamações e da própria imprensa não faz com que os "acusados" de corrupção se demitam do cargo que ocupam. Daí uma comparação, que com certeza o presidente não gostaria, no Japão o pessoal suspeito de corrupção pratica o harakiri para não envergonhar a família e o nome que carregam. Aqui... bem, aqui a corrupção às vezes é um negóio de família, começa com o nepotismo e vai parar lá-sabe-onde.

Para o senador e presidente Renan Calheiros eu digo o seguinte demita-se, renuncie ao cargo e se tiver alguma vergonha na cara renuncie ao mandato. O senhor não é digno de representar nenhum cidadão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!