quinta-feira, março 29, 2007

Racismo

Tem gente que parece viver n'outro planeta. Onde é que já se viu dizer que racismo de negro com branco pode e de branco com negro é crime!!!! Racismo é crime e não importa a raça a que se está atingindo. Antisemitismo dá em muita morte, muita guerra e gente de verdade morrendo. Gente do povo, é claro! Um ministro morre em atentado racista mas junto, e antes dele, quantos outros cidadãos foram mortos pelo mesmo motivo sem que alguém fizesse algo para impedir?
Pior que isto é o vice-presidente José Alencar, depois de atentados conta estudantes estrangeiros (coincidentemente negro) dentro da Universidade de Brasília, dizer que não existe racismo no Brasil. Ahhh!!! Claro que não!!!
As piadinhas racistas e preconceituosas com judeus, negros, alemães, japoneses, portugueses, deficientes não denotam preconceito!!!
O mais inaceitável é que alunos de uma universidade pública tenham reagido de forma tão preconceituosa. Assim como os assassinos do índio Galdino Pataxó estes provavelmente também não serão punidos. Talvez porque ainda se acredite (assim como acreditam que não existe racismo nem preconceito no Brasil) que índio e negro sejam seres sem alma, como pregava a igreja Católica lá pelo século XVI, XVII. Não melhor, o índio e a mulher eram os gentios, precisavam do amparo dos homens de bem e da vigilância pois eram ingênuos. O negro podia ser escravizado porque não tinha alma mesmo.
Barbaridades que pelo visto, séculos e séculos depois, continuam na mente das pessoas.
Eu gostaria só que o vice-presidente José Alencar respondesse uma questão: SE NÃO EXISTE RACISMO NO BRASIL PRA QUE PRECISAMOS DE UMA LEI ANTI-RACISMO QUE PUNE QUEM COMETE O CRIME DE RACISMO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!