segunda-feira, março 26, 2007

O estado das coisas

Sempre que há eleições os candidatos dizem que o Estado, ou a prefeitura ou o país estão sem dinheiro devido a má administração anterior. Aqui no Rio Grande do Sul não é diferente. A maioria dos candidatos dizia que o Estado estava falido e que havia muita despesa para enxugar, muitos custos a cortar, mas uma candidata dizia que faria a diferença por causa do seu "jeito novo de governar". A economista Yeda Cruzius proclamava que tinha escolhido o Rio Grande como seu lugar e que faria de tudo para salvá-lo das más gestões anteriores.
Não teve muita novidade a não ser que as crianças da zona rural e dos locais de difícil acesso estudantes das escolas estaduais não têm transporte para ir para a escola. Além disso faltam professores e muitas escolas estão com problemas para receber os alunos. Mas, segundo o comentário de um certo cidadão que tece seus comentários no jornal do meio dia de uma certa empresa jornalística, afilhada de uma outra ainda mais famosa, diz que a culpa toda é do governo federal. Claro, agora não há governo local ao qual ele possa atacar e culpar por tudo.
Parece que a atual governadora não foi leviana ao dizer que resolveria os problemas da seca e todos os problemas do Rio Grande. Agora ficou para os prefeitos a responsabilidade de subsidiar um transporte escolar para os alunos da rede estadual. Ela toma as decisões e anuncia de forma ditatorial, foi pensado, foi decidido e não há revogação nem discussão.
Taí o novo jeito de governar. Satisfeitos???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!