terça-feira, março 06, 2007

Colaboração externa

O poema aqui debaixo é uma colaboração do meu mais novo amigo virtual, o Forrest Salsicha. ele é um cara legal que disse que antes de tentarmos mudar o mundo devemos começar ajudando a mãe a lavar a louça. Ele também me passou a frase do Drumond que está alguns posts abaixo.
Bem... não que eu realmente tenha a pretensão de mudar o mundo, mas estou tentando mudar a mim mesma reciclando idéias e preconceitos, olhando para outras perspectivas, ajudando a mãe com a limpeza da louça e da casa (risos), a reciclar o lixo, a economizar água, a cultivar árvores e a proteger o que existe de melhor na natureza.
O Forrest disse que quando tudo acabar em algum tempo a natureza irá se recuperar, isso é um ciclo aconteceu com os dinossauros e acontecerá conosco, mas eu gostaria de tentar pelo menos para que meus sobrinhos, filhos e netos (se eu tiver) não sofram tanto com os atos impensados que cometi.

A segunda vinda - William B. Yeats - 1919

Voando cada vez mais longe,
O falcão não ouve mais seu falcoeiro.
Tudo se desmancha no ar.
O centro não segura a imensa anarquia solta sobre o mundo.
Terrível maré de sangue invade tudo e as cerimonias da inocência são afogadas.
Os homens melhores não têm convicção;
e os piores estão tomados pela intensa paixão do mal.

Alguma revelação vem por aí;
sem dúvida é a Segunda Vinda!
Digo estas coisas e o espírito do tempo nubla meus olhos:
nas areias do deserto uma forma de leão com cabeça de homem,
com olhar vazio e impiedoso como o sol,
move-se lentamente,
enquanto rondam as sombras de raivosos pássaros do deserto.
Voltou a escuridão; e eu vejo que vinte séculos de sono de pedra
Querem se vingar do pesadelo que lhes trouxe o berço de um presépio.
A hora chegou por fim;
Que monstruosa fera se arrasta para Belém para renascer?

2 comentários:

  1. O poema em si é preconceituoso, usa erroneamente a palavra ANARQUIA, como todo mundo o faz, como caos e situação degradante... E usa a mitologia alheia como visão preconceituosa do caos e própria designação "pássaros raivosos do deserto" não é gentil, haja vista que no deserto vivem os mourose tal...
    W.B. Yeats, eu usei uma frase dele outro dia no meu blog e depois, pesquisando sobre, descobri que ele participou de movimento em favor da EUGENIA e escreveu algumas canções para um grupo de tendência facista!

    Quanto ao mudar o mundo, tem alguém que disse para começarmos por nós mesmos... você está no caminho certo. :D

    ResponderExcluir
  2. Valeu Carecone!!
    Sempre gosto de ver teus comentários por aqui. Eu não analisei totalmente o Poema, nem conhecia o Tal Yeats. Coloquei por que o tal amigo me dedicou.

    Obrigada por vir aqui sempre

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!