terça-feira, outubro 05, 2010

Bandeiras

Gostaria apenas de fazer o registro de uma constatação que fiz nesta eleição. Não foi feita pesquisa,não há método científico nada, apenas observei que o Partido dos Trabalhadores perdeu sua força. Calma gente! Eu sei que quase elegeram em 1º turno a primeira presidenta do Brasil. Mas... Em eleições anteriores via-se pessoas que carregavam bandeiras, levavam no peito o símbolo do partido, colocavam a legenda na cabeça em bandanas e bonés. Não é mais assim. Observei atentamente e não vi aquelas pessoas, universitários, professores, gente comum que fazia sua campanha silenciosa e inundavam de vermelho as ruas da cidade.
Haviam bandeiras tremulando nas esquinas. No geral todas nas mãos de gente que estava sendo paga para estar ali. Notei uma visível queda na militância espontânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!