quarta-feira, agosto 11, 2010

Vereador Pedro Godinho é acusado de envolvimento em fraude na Previdência

Não vou dizer que eu já sabia, na verdade eu apenas desconfiava. Mas não acho tão surpreendente saber que existem vereadores de Pelotas envolvidos em fraudes. Primeiro porque estar no poder por tantos anos acaba criando vícios horríveis, que não são possíveis de eliminar sem uma ação forte e drástica. Isto demonstra que não há uma renovação do nosso legislativo. E não apenas em nível municipal.
Não sei se sou pé frio ou se realmente são sempre os mesmos que são eleitos, o fato é que todos os candidatos que votei para vereador ou deputado nunca venceram eleição. É triste para eles e para mim que acredito em suas propostas. Outro fato que abre espaço para as fraudes e falcatruas são as facilidades que um "homem público" acaba tendo devido ao cargo que ocupa. Infelizmente, a aparência, a "fama", o nome e o status ainda causam muita im-PRESSÃO em certos setores da sociedade. Esta é a deixa para que deslumbrados e gente de má fé entrem de sola pra cima dos desavisados. Que não são poucos.
Mas voltando a fraude... Se não me falha a memória (e a minha é danada de boa pra certas coisas) um tempo atrás o mesmo vereador Pedro Godinho, dono de um escritório de despachante e uma funerária, esteve envolvido em problemas relativos a central de óbitos, responsável pelo rodízio de casas fúnebres. Pelo que lembro havia alguma coisa de pagamento para que os familiares de pessoas mortas fossem encaminhadas para determinadas funerárias, enfim... falcatrua. Agora, o nobre vereador está sendo acusado de envolvimento em fraude na Previdência. As pessoas devem pensar que fraude contra a previdência e nada é a mesma coisa. Afinal de contas, desde a Jorgina de Freitas, aquela que desviou um balaio de dinheiro do INSS, as coisas acontecem por lá e parecem ficar por isto mesmo. Tá certo que a Jorgina foi presa e tal, mas muita gente ficou solta e o dinheiro??? Bem, o dinheiro ninguém sabe, ninguém viu! E ela se recusa a devolver.
Devo dizer que há muito tempo sei que o dito vereador Godinho costuma, mui prestativamente, encaminhar para seus eleitores benefícios do INSS, aqui entenda-se recebimento de benefícios e aposentadoria. Ouvi várias pessoas relatarem que através do nobre vereador os benefícios vem mais rápido. "Claro, tem que pagar um valor, mas pelo menos a gente começa a receber logo, né?" Todas as vezes que escutei o comentário disse claramente: ESTA NÃO É A FUNÇÃO DO VEREADOR. Vai tu mesmo lá no INSS e encaminha, assim ninguém vai ficar com o dinheiro que é teu por direito. Mas a facilidade parece tanta que minhas palavras iam flutuando no vendo e caíam no esquecimento. Nunca pensei que a coisa fosse além de cobrar por um serviço que não era dele e afinal de contas, apesar de imoral e anti ético (NA MINHA OPINIÃO) não é ilegal. Mas assim como o vereador Godinho encaminhava aposentadoria, tem outros que usam o seu cargo e algumas informações para encaminhar carteira de identidade, CPF, título de leitor e outros documentos e porque? Porque isto faz com que eles pareçam interessados nos problemas do povo, quando na verdade eles só lembram do povo na hora das eleições. Do contrário não lembram nem quando vão cagar. Desculpem o palavriado, mas... é assim mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!