terça-feira, agosto 17, 2010

Mordaça no humor

Eu digo que tem gente que faz lei só pelo simples prazer de azucrinar os outros. Tem tanta lei no nosso país, que qualquer dia vão ter de criar uma exigindo que se cumpra a legislação. É a história da palmada que não pode, da felicidade que vai entrar na Constituição e agora o veto a qualquer piada que "degrade ou ridicularize candidato, partido político ou coligação". Como se o humorista fizesse com que o candidato passasse por ridículo... Até parece que não são eles próprios, fazendo suas piadinhas sem graça que levantam a bola para os humoristas cortarem.
Sinceramente? Acho que tudo isto é pura falta do que fazer misturada com inveja, afinal de contas para fazer humor de verdade é preciso ser inteligente, salvo raras exceções que ganham o mundo por serem bobos e simplórios. Humor de verdade tem crítica social, ressalta os absurdos do dia-a-dia, te faz rir mas, também, te faz pensar. Veja os quadrinhos da Mafalda, o CQC, por exemplo.
Fico pensando ser feliz será uma obrigação? Rir do ridículo por que passam políticos a partir de suas coligações esdrúxulas e seus discursos descabidos é proibido? Não garantir o básico para os cidadãos segurança, educação e saúde é permitido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!