terça-feira, agosto 17, 2010

Inconsequente é o mínimo

Toda vez que penso nas coisas que as pessoas fazem por imaturidade fico me sentindo uma velha! É sério, quando penso em atitudes de adolescentes, em respostas sem pensar, na inconsequência e na falta de preservação da própria imagem que alguns jovens fazem fico pensando, nossa tô véia! Ao mesmo tempo volto na memória e lembro de quando eu era adolescente e da forma como meus pais me criaram, primando pelo respeito ao próximo. Isto para começar! E, nem preciso dizer, que o certo e o errado estavam na pauta do dia cotidianamente.
Mas há situações em que as pessoas acreditam que não precisam respeitar ninguém. É o caso da jovem ex-soldado israelense que postou, de forma "inocente", no facebook suas fotos ao lado de prisioneiros algemados. O fato de ela não ter querido ofender ninguém não diminui o fato de ela ter exposto pessoas em situação humilhante. É como tirar uma foto ao lado de um amigo numa situação constrangedora, como por exemplo fazendo suas necessidades fisiológicas, e colocar no orkut. Uma coisa é tu te expor sozinho, aí o problema é teu, o único prejudicado serás tu. Agora envolver outras pessoas... não dá.
Tá certo, ela é jovem, é imatura, tem muito que aprender na vida, mas tem coisas que, o quanto antes descartarmos melhor, preconceito e desrespeito são uns deles. Falando em preconceito acho que vai ser muito bom o programa d'A Liga de hoje, sobre discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!