quarta-feira, agosto 25, 2010

Agora é a hora

Esta eleição é o momento de tirarmos todos aqueles que achamos inadequados para cargos políticos da política. Eu explico. Este ano serão renovados 2/3 das vagas no senado. Ou seja, temos a oportunidade de aposentar de vez todos aqueles que estão eleições após eleições apenas abocanhando as tetas do governo, num cargo praticamente vitalício, visto que eles apenas saem por algum tempo para a campanha eleitoral e depois retornam para seus assentos parlamentares. O primeiro passo, a meu ver, é observar os candidatos e, principalmente, NÃO VOTAR EM CANDIDATOS QUE CONCORRAM PELA REELEIÇÃO. EU DISSE NÃO VOTAR. Mas também não vai votar em qualquer um. Caso teu candidato esteja concorrendo para o mesmo cargo, novamente, e se ele for sério, e ainda considere que a TUAS NECESSIDADES COMO CIDADÃO SEJAM O OBJETIVO DELE NO SENADO, não esteja lá em Brasília apenas acumulando riquezas que nem ele sabe explicar de onde vieram, então vota nele. Agora, convenhamos, uma pessoa que ocupa o mesmo cargo há décadas deve dar lugar a pessoas novas, com novo ânimo e ideias diferentes.
Sou contra a reeleição. Não como o Fernando Henrique Cardoso, que era contra, sancionou a lei e concorreu. Sou contra de verdade.
Também podemos tirar da política os deputados federais e estaduais que estão encravados nas Câmaras há anos. Não podemos ter medo de tentar, afinal, como diz o slogan do Tiririca, "pior que tá nun fica"! Mas não é porque citei o comediante que tu vai fazer voto de protesto e votar adoidado nas celebridades instantâneas que estão turbinando o horário eleitoral por aí. Avalia bem! Começa observando a vida pessoal do dito cujo, SE O CARA NÃO SOUBE ADMINISTRAR O PRÓPRIO DINHEIRO E HOJE É UM FAMOSO QUE SÓ TEM NOME, CUIDADO, NÃO SERVE NEM PRA ADMINISTRAR CARRINHO DE PIPOCA. SE O TAL NÃO SABE LER, ESCREVER E MAIS IMPORTANTE, ENTENDER O QUE LÊ, ABRE O OLHO, NÃO SERVE NEM PARA SINDICO DE CONDOMÍNIO, afinal, para ser um simples representante dos condôminos precisa saber interpretar o estatuto do condomínio. Por isto, não te empolga com os famosos.
Para presidente e governador temos opções que recebem bastante destaque, algumas impensáveis até para voto de protesto e outras que tem propostas reais, mas possibilidades pequenas de chegar a presidência. Mas, aqui cabe um alerta, NÃO TE IMPRESSIONA COM PESQUISAS, ELAS COLOCAM EM PRIMEIRO AQUELE QUE PAGA POR ELA.
Também sou contra o voto obrigatório, no entanto, mesmo no anarquismo, aonde o poder é do povo, existe regra. Vamos votar de forma consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!