sexta-feira, maio 30, 2008

Capacetes Azuis

Em pensar que eu assinei, via internet, um abaixo-assinado pelo envio de capacetes azuis para missões em Dafur, como coloquei num post de 22 de setembro de 2006. Neste post, Tinha, como vocês poderão ver, links para alguns desenhos de crianças que sofriam com esta guerra horrível. Mas, ontem, fiquei muito triste e chocada, com a notícias de que estes capacetes azuis, soldados da ONU, estavam sendo acusados por uma ONG Britânica de abusarem sexualmente das crianças a quem deveriam proteger.

Fiquei me sentindo um pouco culpada por ter contríbuido com os pedidos de "ajuda". É claro, que como em toda a guerra os mais feridos, mortos e machucados são os inocentes. Mas jamais poderia supor que os soldados enviados para ajudar poderiam fazer algo semelhante. Enfim, vamos ficar atentos para saber se as acusações procedem ou não. Além, é claro, de continuar agindo em prol da ajuda das pessoas que sofrem abusos, preconceitos e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!