segunda-feira, maio 05, 2008

Ronalducho e os travestis

O título acima, poderia bem ser o nome de uma banda de Drag queens. Mas é a notícia que corre o mundo em vários tablóides do globo com várias versões. Algumas poupam o ídolo do futebol, assim como o fez o delegado responsável pelo caso que disse, depois retratou-se, que o depoimento e a versão de Ronaldo Nazário é mais confiável. Declaração esta, que deve no mínimo ser considerada preconceituosa, pra não dizer tendenciosa. Mas como no Brasil quem tem grana não vai em cana... declarações como esta pipocam pelas delegacias. O cara no auge da sua arrogância pergunta para o policial: "Você sabe quem eu sou?" ou "Sabe de quem eu sou filho?". Daí o coitado do polícia (porque alguns são coitados e estão ali pra cumprir seu papel de proteger o público e tals) baixa a cabeça e quase pede desculpa por ter parado o plaboy que anda em alta velocidade, no mínimo cheirado. Sim, no mínimo porque com tanta droga sintética surgindo por aí a cocaína tá virando uma maconha industrializada e parou de ser a desculpa para atos de violência, dando lugar ao crack, ao ecstase e outras tantas que surgem a cada dia.
O caso do "fenômeno" também envolve drogas. Aliás ele está mais para roqueiro em fim de carreira do que atleta, sexo, drogas, só faltou o rock 'n' roll.
Claro que é possível que ele esteja sendo vítima de uma tentativa de extorsão. Só, que também é bem possível que ele tenha sim consumido drogas e no auge do delírio tenha resolvido que não pagaria o programa. Pois o que não me sai da cabeça é como - afinal de contas se foi apenas uma tentativa de extorsão, ele não estava alcoolizado, não usou drogas e não transou, - os documentos do carro dele foram parar nas mães da travesti Andreia? E com certeza não foram roubados, pois em momento algum foi levantada a hipótese de os travestis terem roubado o craque. Então... porque é que o depoimento de Ronaldo é mais confiável e o de Andreia não? Porque ele tem grana e ela não?
Acho que o Nazário, assim como o Adriano e tantos outros atletas tem que descer do pedestal e cair na real. Eles são pessoas comuns e devem respeito àquelas pessoas que os admiram pelo seu talento. O fato de terem fãs não os torna melhores, mas com certeza seus erros serão observados muito mais do que seus bons exemplos. E digo mais, o Brasil nunca mais terá um exemplo de talento, humildade e bom caráter como Airton Senna. Pessoas como o campeão de fórmula um deveriam ser lembrado a cada minuto e pessoas que se perdem achando que o que conquistaram o fazem melhores e todos devem reverencia-los quando passam devem ser relegados ao esquecimento total. Eles deveriam ler a biografia do Garrincha, era um gênio com a bola nos pés, mas acabou sua vida sozinho, abandonado e na miséria. Bons exemplos devem ser seguidos e os maus servir como lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!