quinta-feira, maio 15, 2008

Mutantes, bah!!!!

Eu assumo que gosto de novelas. É claro que não é o programa mais inteligente. Aliás até me senti meio idiota ao ler o que um amigo falou da televisão no orkut, mas enfim... sou de uma geração que cresceu assistindo televisão. É óbvio que o que mais me atraía antigamente eram programas de desenho animado. Hoje em dia continuo gostando de alguns desenhos e animações, assim como me agradam as séries investigativas e filmes. Gosto de novelas, principalmente quando tem uma temática política ou são de época. Naquela rede de tevê, muito conhecida por suas novelas não tenho assistido nada. O que me leva a assistir os folhetins de outra emissora.
A trama light de Amor e Intrigas, é só pra gente assistir e ficar ali parado, com a mente completamente vazia. Já Caminhos do Coração, esta sim perdeu-se de tal maneira que só rindo pra não chorar. A proposta da novela é interessante, mutações genéticas, evolução e tals junto com aberrações, tipo a Ilha do Dr. Moreau. A questão é que tem muita aberração para pouco humano na trama, até porque, quem é apenas humano, acaba sendo contaminado de alguma forma por uma ou mais mutações.
Confesso que enquanto as pessoas eram mais gente do que bicho, tendo alguns instintos incontroláveis, a novela me agradou. Agora depois que apareceu um dinossauro, o homem-gelo, a mulher-aranha, a sereia e sei lá mais o quê, não consigo assistir um capítulo completo. Além disso, a coisa continua na mesma medíocre ideologia de que as pessoas do bem não matam os malvados. Muita ingenuidade!
O autor, Tiago Santiago, teve uma idéia legal, mas criou muitas personagens e agora não há espaço pra todas na trama, tanto que alguns ficam meses sem aparecer e suas "estórias" ficam estagnadas. O iníco da novela foi muito bom, principalmente a abordagem feita da história do circo. No entanto, talvez pelo fato de os personagens estarem se perdendo no enredo, algumas interpretações estão ficando cada dia que passa mais caricatas, como o caso de Preta Gil (Helga), Itala Nandi (Dr. Julia), Leonardo Vieira (Marcelo), entre outros. Tirando os personagens que nasceram como cômicos os outros estão muito mal colocados no enredo da novela.
Pra completar a saga e a luta do bem contra o mal vota na segunda parte, agora batizada como Mutantes - Caminhos do Coração. Vou pegar uns livros pra ler que desenvolvo melhor minha imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!