quarta-feira, maio 21, 2008

A mídia

As pessoas que me conhecem sabem que escolhi o jornalismo por um motivo muito simples, pelo fator romântico que a profissão me parecia, pela boemia e pela possibilidade de dizer, de mostrar coisas para que as pessoas pudessem ter construir sua consciência. Infelizmente, alguns anos depois percebi que a coisa não funciona deste jeito. A mídia de uma forma geral pode ser muito perversa a ponto de construir ídolos ou destruir pessoas de bem.
Observando o noticiário das grandes redes de televisão pode-se perceber o quão tendenciosos são. Principalmente quando a situação envolve pessoas com alto poder aquisitivo ou projeção pública. Foi assim com o "caso Isabella" e é assim com tantos outros casos que ocorrem diariamente.
Esportistas, atores, modelos e todo o tipo de gente que pode vir a ser acometido pela fama corre o risco de bombar nos noticiários e virar ídolo. E, do dia para a noite cair no esquecimento. Bem se sabe que muitos "famosos" aproveitam os escandalos para voltar a mídia e, literalmente, aparecer. Outros tantos, com bons trabalhos e com talento de verdade ficam relegados a uma ou outra notinha no cantinho do jornal.
Os casos mais notórios de mudança repentina de opinião da mídia é o caso de Adriano, jogador do São Paulo. A pouco tempo atrás, coisa de dois ou três meses, inclusive eu mesma comentei aqui, ele foi protagonista de um escândalo. Agiu de forma arrogante com a torcida e os próprios jornalistas, que foram duros com ele. A desculpa era de que enfrentava uma má fase. Hoje, depois de ter feito alguns gols, coisa, aliás, para a qual é muito bem pago, voltou a bombar na mídia sendo como outrora chamado de Imperador por alguns jornalistas esportivos.
Vendo isto eu pergunto: _A culpa é de quem quando o cara enche a cara de trago e diz miles desaforos e completa com um "vocês têm mais é que me chamar de imperador mesmo"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!