quinta-feira, dezembro 13, 2007

Revoltada! eu?

Sim estou revoltadíssima, pois estou cansada de cair e tropeçar nos buracos das calçadas desta cidade. Até porque não são apenas algumas lajotas que faltam aqui e ali, são tampas de bueiros e de esgotos que foram roubadas.
Não é uma questão de a mocinha vir bela e fagueira pela calçada e quando menos espera cai do salto e torce o pé. É um perigo para crianças que enfiam a perna quase inteira dentro do buraco correndo o risco de uma fratura. Este problema também pode acontecer com os idosos, que devido a sua idade, tem maior dificuldade de cicatrização no caso de um osso quebrado.
Há algum tempo noticiou-se espalhafatosamente uma parceria entre prefeitura, sindilojas e cidadãos para a recuperação das calçadas, mas até agora não percebi mudanças.
Quanto aos meliantes que roubam as tampas de bueiros, esgotos e abertura dos subterrâneos só há uma coisa a fazer coibir sua ação antes e depois. antes impedindo que levem as coisas e depois não permitindo que efetuem as vendas em ferros-velhos e assemelhados. Isto se estende aos que roubam os fios de eletricidade e telefones, pois estes além de prejudicar cidadãos, queimam os fios na raiz de árvores e podendo provocar incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!