"Pinochet adverte
O presidente chileno Augusto Pinochet advertiu os seus compatriotas de que terão de esquecer-se da política, pois seu governo "vai se prolongar por um longo tempo". Acrescentou que "este governo não é esporádico. Vai se prolongar por um longo tempo e não pode existir uma mentalidade política na ação dos serviços"."
Esta é uma nota da coluna "MUNDO EM TÓPICOS do Jornal Diário Popular de Pelotas, no dia 18 de fevereiro de 1975. Na época a América Latina sofria nas mãos da Ditadura e parte dos países europeus também, com reservadas diferenças é claro.
Na pesquisa de jornais e no estudo da história é interessante perceber que alguns fatos passados anos voltam a se repetir de formas semelhantes às vezes. Por isto, temos de estudar o passado para tentar não repetir aqueles erros no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!