quarta-feira, agosto 08, 2007

Ele voltou!!

Embora muitas pessoas já tenham dito que não adianta criticar, nem falar eu não me canso de dizer o quanto a política no Brasil está corroída por criaturas sem credibilidade, de mau caráter e com uma tremenda cara-de-pau.
O presidente da Senado, senhor Renan Calheiros, pra não dizer coisas que ele é e merece ouvir, mas vocês que leêm aqui não, voltou com a cara mais deslavada do mundo para seu posto. Mesmo com o protesto de senadores da oposição, já que o PMDB é sempre da situação.
Ele disse que não seria leviano de acusar um outro senador, disse isto com o dedo em riste e já cuspindo que o tal senador possui contas não esclarecidas, empréstimos e sei-lá-mais-o-quê.
O Lula, por sua vez, lá da Nicarágua, falou sobre o caso, classificando a atitude dos senadores e deputados de atrasar e dificultar a votação de projetos como protesto à presença de Renan comandando as sessões. Apesar de todos os nosso problemas internos não se pode deixar a política internacional parada, por isso o presidente da República garantiu apoia à Nicarágua.
Quase ao mesmo tempo, só que na Argentina, Hugo Chávez criticou o Brasil.
O pior de tudo é que a coisa não muda, nós estamos vendo os militantes petistas desacorçoados com tanta baixaria, com tanta mudança no projeto, ou com tanto cônchavo pra manter o tal projeto para melhor o país e o partido, que deveria fazer alguma coisa pra realmente melhorar as coisas fica sempre na mesma, aceita calado todo e qualquer apoio.
Será que o PT vai virar um PMDB da vida? Sim, porque durante a ditadura militar o PMDB era rebelde, estava do lado dos estudantes contra o regime autoritário. Depois disso, uma vez no poder nunca mais saiu. Não existe um princípio, um ideal que o faça estar lá. É apenas a ambição, é só pelo dinheiro e o poder.
Como será com o PT? Em todos os lugares que governa é eleito por vários mandatos, na presidência já está no segundo o que virá? Um golpe de estado onde Lula se tornará um ditador? Uma dobradinha PT - PMDB para a presidência da república nas próximas eleições? Estando ambos na presidência será mais fácil de negociar cargos e formar bancadas na câmara e no senado.
Vamos abrir os olhos minha gente, embora a corrupção pareça estar longe ela pode nos atingir em cheio e mais rápido do que imaginamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!