sexta-feira, agosto 03, 2007

Manifestações do governo Lula e do PT contra a imprensa

A organização Reporteres Sem Fronteiras (RSF) repuciou a convocação do governo Lula e do PT (Partido dos Trabalhadores) para mobilização "contra a direita aliada a certos setores da mídia contra o PT e o governo federal". A RSF demonstrou preocupação com tal atitude.
Eu também estou preocupada, para mim, como já disse pode ser a semente de uma censura grande. Não é possível permitirmos que isto ocorra. O período da ditadura foi muito ruim para a imprensa e as artes, ao passo que também instigou os artistas a trabalharem de forma mais criativa na tentativa de burlar os censores. Empastelamentos, agressões, prisões de jornalistas, mortes e desaparecimentos são o saldo de um período negro na história do nosso país. É claro que tem outros momentos históricos sérios, mas este foi recente e ainda há muita coisa que não foi esclarecida. Há que se ter cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!