terça-feira, novembro 07, 2006

Saddam Hussein é condenado à forca

O ditador iraquiano Saddam Hussein foi condenado à forca por seus crimes contra a humanidade. Na verdade foi condenado por seus crimes contra seus compatriotas, foram milhares de pessoas mortas durante seu regime ditatorial e em guerras. Na minha opinião pessoas como ele merecem ser punidas sim. No entanto, as guerras travadas por ele tiveram um inimigo, que matou e provocou tanta morte quanto ele. Sim, estou falando do senhor George Bush. Duas gerações da família Bush travaram batalhas contra Saddam. Na primeira, no Golfo Pérsico, o iraquiano é considerado vencedor. Nesta segunda, Bush Filho pode considerar-se o campeão, pelo menos até agora. Ambos (pai e filho) diziam, e dizem, que seu objetivo com estas guerras era libertar os iraquianos do ditador, mas sabemos que hay algo más.
Saddam provocou mortes, promoveu atentados e deve ter torturado prisioneiros. Mas lá em Guantánamo isto também ocorre, (sob as vistas do presidente americano – afinal segundo se sabe e se diz por aqui, é impossível alguém no governo fazer uma coisa dessas sem que o presidente saiba). Mesmo com maioria da população do seu país contra a guerra do Iraque Bush investiu e mandou jovens para o front. Auto proclamava-se O CARA, nesta situação, o cara que iria livrar o mundo do mal que representava Saddam; o cara enviado por Deus para promover a paz no mundo (só faltou dizer que Deus disse-lhe antes de empurrá-lo aqui pra baixo “vai lá e arrasa!!!”). Ele como bom cidadão, temente a Deus arrasou, arrasou cidades inteiras com suas bombas, bombas estas que ele pode ter, mas nenhum outro país pode. Agora concorrendo a re-eleição (de novo) vem com um discursinho ensaiado de bom moço, de CARA do bem, pessoa boa e honesta, temente a Deus, de boa família e cheio de moral e bons costumes.
Não sei como será nesta segunda re-candidatura. Sei que da primeira vez a maioria votou no Al Gore (se não me falha a memória), mas o eleito foi o George. Desta vez, com o enforcamento do seu maior inimigo, ou melhor, segundo maior, o primeiro é o Osama Bin Laden, Bush deve crer que não terá os contratempos da eleição passada. Quer ganhar logo de cara para evitar que digam que ele é desonesto, que impede os negros de votar (coisa que aconteceu na outra vez). Aliás, as pessoas são muito ingratas mesmo. Insinuar que ele é racista quando seu braço direito é uma mulher negra. Que absurdo!!!!

Um comentário:

  1. Pensei que o presidente americano para concorrer a um terceiro mandato precisava da aprovação dos deputados e senadores!?!!
    Mas de qualquer forma sou contra a pena imposta...!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!