sexta-feira, novembro 24, 2006

O Papa Polêmico

Enquanto o João Paulo II era o Papa que viajava o mundo pedindo paz e tentando unir todas as pessoas o Bento XVI é polêmico. Já deu declarações bombásticas sobre religião e história, é intolerante com várias coisas e agora, para fechar o ano com chave de ouro, recusou-se a assistir a premiére de um filme sobre o nascimento de Jesus. Ele não disse diretamente que é por causa da moça de 16 anos que está grávida do namorado, a atriz Keisha Castle Hughes, que vive Maria.
A assessoria do Vaticano confirmou que Ratzinger ficou constrangido ao saber que a moça está grávida e não é casada. O casamento é um sacramento religioso indispensável para que católicos possam copular com o intuito de ter filhos.

PS.: Eu sei que é um dogma da Igreja. Eu sei que são preceitos sexo com o objetivo de ter filhos e o casamento sendo um sacramento necessário para a construção de um lar com filhos. Mas acho que a Igreja está perdendo muitos fiéis devido a intolerância. Além disso, esse Papa não é carismático como o outro o que causa uma certa antipatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!