quarta-feira, abril 14, 2010

Pérolas do presidente Lula

Outro dia recebi um email com as pérolas ditas pelo nosso presidente em entrevistas coletivas, reuniões e encontros. Confesso que nunca fui fã dele, nem o acho tão carismático assim. Fico muito triste e decepcionada por saber que alguns dos personagens políticos que admirava pelo seu passado, hoje trabalham ao lado do presidente Lula. Muitos destes senhores são omissos, permitindo que ele se exponha ao ridículo, que muitas das suas declarações o fazem passar. Pode até ser marketing, mas é só no Brasil que as pessoas se orgulham de serem analfabetas! Só no nosso país! Como ser diferente se um rei se orgulhava de ter tomado apenas um banho e tem gente que apregoa por aí que nunca leu um livro na vida? Para completar, agora, o presidente da República, declara em público que as pessoas, no caso os canditados, não podem ficar sujeitos as determinações dos juízes. Esta é boa! Quem é que vai obedecer as leis?
Há muito tempo que se segue o tal do "jeitinho brasileiro", a Lei do Gerson, cada um tentando tirar a sua vantagem em cima, muitas vezes de coisas que não deveriam nem estar acontecendo. Quem irá seguir a determinação de um juiz se o próprio presidente da República diz que "não se pode estar sujeito a um"? Não temos mais a lei de Gerson, nada disso. Vamos dar início a uma nova fase, vamos começar com a "lei de Lula", agora além de querer e tirar vantagem de tudo, vamos desobedecer completamente a legislação e os juízes. E para isto falta bem pouco ou quase nada. Eles não sabem nada, quem sabe é o Lula.
E como ele é quem sabe das coisas não votem na candidata dele não. Eu assisti ele dizer numa entrevista que depois dele seria a vez do Serra. Se ele realmente sabe das coisas, "tá gastando pólvora com chimango".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!