terça-feira, abril 06, 2010

Desperdício

Eu não entendo certas coisas e, principalmente, as pessoas. Desde o surgimento do Menudo e outros grupos musicais formados por guris ouço dizer que estes artistas são gays. Eu era bem criança quando o Menudo surgiu, com sua primeira formação, ainda sem o Rick Martin. E os guris, todos enciumados com o sucesso dos cantores dançarinos diziam que eles eram "bichas". Depois veio Dominó, Polegar, New Kids on the block e por aí vai... Eu não concordo com este tipo de tratamento generalista e preconceituoso. Mas...
Todo o povo dizia... "estes bichinhas, o que que tu queres com estes boiolas?". Mas eu não tava nem aí, porque gostava deles e ponto. Isto vale para todos eles, para os que se assumiram homossexuais e para aqueles que viraram evangélicos ou estão gordinhos e carecas.
Acho sim, um tremendo desperdício que o Rick Martin, com todo aquele corpão seja gay. Mas respeito a decisão, e se dissesse que me surpreendo estaria sendo hipócrita. Também não me choco. O que me surpreende sempre é o preconceito. Que se apresenta na reação das pessoas, no estardalhaço que fazem, no alvoroço em torno de uma questão que só diz respeito a ele. E que não precisa de mais nada a não ser o respeito. Ninguém precisa entender a escolha ou dar uma opinião ou especular o que o levou a assumir publicamente sua opção. Apenas aceite e respeite a escolha dos outros. Talvez tu não fizesse a mesma escolha. Por outro lado, quantas outras coisas fazes e que ele jamais faria? Certo ou errado, quem pode julgar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!