quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Devoção


Admiro a fé e a devoção do nosso povo. As pessoas vão para a rua, entram na lagoa, no mar em agradecimento a suas graças alcançadas, fazendo pedidos e é tão inexplicável o que se sente. Vi neste feriado de Iemanjá e N, Sra. dos Navegantes a representação da devoção. Eram crianças vestidas de anjos, pessoas levando flores, perfumes, oferendas das mais diversas para a orixá das águas. O que mais me encantou foi uma menina vestida de Iemanjá, toda de azul, com coroa e manto, carregando nos braços um buquê de rosas azuis. Linda!
Há quem não acredite em nada, nem em força superior nem em Deus e existem aqueles que precisam apenas presenciar um momento como este para entender que o milagre é possível e que algo maior existe. Mesmo que não se acredite em nada é impossível não sentir a energia destas pessoas que crêem tanto. Fica no ar de uma forma densa toda a força desta devoção e deste amor, basta fechar os olhos para sentir.

4 comentários:

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!