quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Devoção


Admiro a fé e a devoção do nosso povo. As pessoas vão para a rua, entram na lagoa, no mar em agradecimento a suas graças alcançadas, fazendo pedidos e é tão inexplicável o que se sente. Vi neste feriado de Iemanjá e N, Sra. dos Navegantes a representação da devoção. Eram crianças vestidas de anjos, pessoas levando flores, perfumes, oferendas das mais diversas para a orixá das águas. O que mais me encantou foi uma menina vestida de Iemanjá, toda de azul, com coroa e manto, carregando nos braços um buquê de rosas azuis. Linda!
Há quem não acredite em nada, nem em força superior nem em Deus e existem aqueles que precisam apenas presenciar um momento como este para entender que o milagre é possível e que algo maior existe. Mesmo que não se acredite em nada é impossível não sentir a energia destas pessoas que crêem tanto. Fica no ar de uma forma densa toda a força desta devoção e deste amor, basta fechar os olhos para sentir.

4 comentários:

  1. “Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.”

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!