quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Mortes duplas

Há alguns dias uma notícia do jornal me chocou, um jovem de 19 anos matou a ex-mulher e a filha no bairro Fragata. Não tenho lido o jornal com freqüência, mas hoje ao abrí-lo (leio o jornal de trás para frente) me deparo com a notícia de mãe e filha mortas em casa, também no Fragata. Uma das hipóteses é homicídio seguido de suicídio. Ainda há a possibilidade de latrocínio, descartada pelo delegado, segundo o jornal Diário Popular.
Notícias como esta sempre me deixam bem triste. Porque este tipo de violência carrega algumas histórias que precisam ser reveladas para que se elucide o caso. Geralmente há algo que levou o homicida a tal atitude. Na minha avaliação, de leiga, deixo bem claro, na maioria das vezes os motivos não são muito justos e os argumentos fracos para fundamentar uma atitude tão drástica como tirar a vida de alguém ou a sua própria. Realmente eu não entendo. Principalmente quando dizem que o motivo que levou as mortes foi problemas financeiros. Será mesmo possível que a morte seja o único jeito de solucionar este tipo de problema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!